A partir desta terça-feira, 7 de novembro, abriu o período de candidaturas para as bancas temporárias no Mercado do Bolhão a terem lugar na primeira Feira de Natal marcada para os dias 14, 15 e 16 de dezembro.
O Mercado do Bolhão vai realizar, pela primeira vez, um evento dedicado à celebração das cores e sabores dos produtos tradicionais da época natalícia.
Com a Feira de Natal é dada a oportunidade a todos os operadores económicos nacionais para integrarem, temporariamente, a alma do Bolhão. As candidaturas destinam-se a pessoas singulares ou coletivas, incluindo os comerciantes e inquilinos do mercado. A iniciativa visa diversificar e abrir o espaço a conceitos inovadores e à oferta de produtos gastronómicos nacionais e tradicionais de Natal, além de reforçar o Bolhão como mercado de referência da cidade do Porto através da promoção dos hábitos do comércio local.
A partir desta terça-feira, estão abertas as inscrições para 22 bancas temporárias dedicadas aos artigos tradicionais da quadra natalícia, sendo 18 destes espaços para categorias alimentares, complementados por 4 bancas temporárias dedicadas ao comércio de produtos não alimentares.
A Galeria do Mercado do Bolhão acolherá a Feira do Natal nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, das 11 às 22 horas. Os espaços e estruturas de exposição serão cedidos pelo Mercado do Bolhão, que também fará a atribuição dos espaços através do ato público de sorteio.
As candidaturas deverão ser apresentadas para o email feiranatal@mercadobolhao.pt até ao dia 18 de novembro de 2023. As Normas e Condições de Participação da Feira de Natal 2023, bem como os demais documentos necessários para apresentação da candidatura estão disponíveis aqui.
