O Município de Lousada desenvolveu o projeto Iluminar Lousada com o objetivo de envolver toda a comunidade local em torno de um objetivo solidário. A edição deste ano já completou a ronda pelas 11 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) existentes no concelho.
O grande objetivo de cada ação é a angariação de fundos para uma instituição do concelho. A última, realizada na Praça das Pocinhas, contribuiu para ajudar a instituição beneficiária Cooperativa Lousavidas.
Tal como é habitual, a iniciativa contou com a parceria do comércio tradicional de Lousada e de inúmeras instituições do concelho, onde estiveram à venda 10.000 velas pelo valor simbólico de um euro.
“Este foi um árduo trabalho de organização da colocação das velas na Praça das Pocinhas e a quem as acendeu, que foram sobretudo elementos do Moto Clube de Lousada e diversos voluntários que se disponibilizaram, mesmo debaixo de chuva”, revelou Maria do Céu Rocha, vereadora da Ação Social.
Deixou também uma palavra de agradecimento “a todos os que colaboraram na venda das velas, desde os elementos dos órgãos sociais e amigos da Lousavidas, às empresas, ao comércio local, às IPSS, aos grupos de escuteiros e grupos pastorais, aos movimentos seniores, entre muitos outros”.