Entre os dias 14 e 23 de novembro, o Festival Literário Utopia regressa a Braga com uma programação alargada, que reúne alguns dos maiores nomes da literatura (e não só) nacional e internacional, inaugurando com a presença de um autor distinguido com o Prémio Nobel da Literatura, Abdulrazak Gurnah.
Desde sessões, conversas e apresentações de livros a workshops, oficinas criativas e cursos de escrita, a 3ª edição do evento, que se realiza no ano em que Braga assume o título de Capital Portuguesa da Cultura, mantém o propósito de fortalecer a relação da cidade com a arte, promovendo o diálogo entre a literatura, o teatro, o documentário e a música.
De acordo com Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, a cidade ´reúne toda as condições´ para que um evento desta natureza seja um sucesso. “Quando recebemos o Utopia quisemos posicionar Braga como uma cidade que investe na cultura e que tem um vasto público com apetite para usufruir deste tipo de atividades. Este é um festival diferenciado, de enorme qualidade e que, em cada uma das suas edições, tem vindo a marcar verdadeiramente a diferença. Tem ainda a capacidade de fundir o seu conceito com a realidade do território em que está inserido, uma arte que foi executada de uma forma exemplar ao ponto de Braga se sentir muito bem a acolher este evento”, referiu.
Fonte: Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Braga

