Com a chegada da depressão “Domingos” autarquia quer prevenir incidentes
“Devido à previsão de novo agravamento das condições meteorológicas motivado pela depressão «Domingos», sobretudo durante a noite do dia 3 de novembro e o dia 4 de novembro, o Município de Vila Nova de Gaia decidiu encerrar temporariamente todos os parques municipais”, refere em comunicada esta sexta-feira à tarde, a autarquia gaiense nas redes sociais.
O comunicado, refere ainda que a situação está a ser permanentemente monitorizada e que será revista assim que a Proteção Civil e as condições estejam reunidas para a segurança de todos os utilizadores dos espaços verdes de Gaia.
Depois dos estragos desta semana, devido ao mau tempo que se tem feito sentir, o IPMA e a Proteção Civil colocaram Portugal e várias regiões do norte do país em alerta vermelho. Nos próximos dias prevê-se a continuação de chuvas intensas, vento forte e agitação marítima.
De relembrar que só na região Norte, foram registadas 209 ocorrências até às 09h00 desta quinta-feira, “163 das quais relacionadas com quedas de árvores e outras 25 com quedas de estruturas”.
