O Município de Braga promove entre os meses de Novembro e Dezembro, uma nova acção de formação com o objectivo de capacitar os artistas, agentes e entidades culturais para a construção de uma identidade de marca forte, coerente e eficaz.
Denominada ‘Marcas culturais: da identidade à estratégia’, a sessão, que se insere no ciclo SABER ⟷ FAZER, pretende assim transmitir a importância das marcas enquanto instrumentos de relação entre instituições culturais e respectivos públicos, ensinar os participantes a operacionalizar a estratégia de marca de uma instituição cultural — do offline ao online, bem como desenvolver uma sensibilidade apurada quanto à dimensão emocional do público da instituição.
Esta oficina, que vai contar com a participação do formador João Campos, irá decorrer na modalidade online, designadamente na plataforma Zoom, tendo a duração de 15 horas. A formação irá decorrer nos dias 8, 10, 15, 17, 29 de Novembro e 5 de Dezembro, das 19h às 21h30.
A acção de capacitação é gratuita, mas com acesso limitado a 8 participantes. As inscrições são feitas através do link https://forms.office.com/r/7RtDDFVspX.
Destaca-se que a acção de formação decorre no âmbito do ciclo de formações SABER ⟷ FAZER, dirigido ao Sector Cultural e Criativo de Braga, nomeadamente, aos criadores, artistas e agentes culturais que sejam naturais, residam e/ou que trabalhem no concelho de Braga. Promovida pelo Município e pela Braga’27, esta iniciativa dá continuidade ao plano de acção da Estratégia Cultural de Braga 2020-2030.
Formação ‘Marcas culturais: da identidade à estratégia’
Formador: João Campos
Público-alvo: Criadores, artistas e agentes culturais bracarenses
Duração: 15 h
Nº de participantes: 8
Datas: 8, 10, 15, 17, 29 de Novembro de 2022 e 5 de Dezembro de 2022
Horário: 19h00 – 21h30
Modalidade: online – plataforma Zoom
Entidade Promotora: Município de Braga
Entidade Formadora: Academia Gerador
Fonte: Gabinete de Comunicação do Município de Braga