O espírito natalício invadiu as ruas da cidade com a chegada do Pai Natal, para assinalar a abertura do Mercadinho de Natal, que abriu portas esta quinta-feira, dia 15 de dezembro, no Largo General Silveira.
O momento simbólico da abertura do Mercadinho contou com a presença do executivo municipal na visita aos stand’s incluídos neste espaço, que pretende constituir-se como um ponto de encontro e convívio familiar, na vivência dos valores mais genuínos desta quadra.
Com um período de animação mais curto do que o previsto, devido às condições climáticas, o Presidente da Câmara, Nuno Vaz, destacou a importância de manter viva esta iniciativa “tão querida não só para as crianças, mas para todos aqueles a quem esta quadra transforma”. Aproveitou ainda para convidar todos os flavienses a visitar este espaço que “estimula as pessoas a sair à rua potenciando as suas compras no comércio local”.
A Árvore de Natal gigante, a casa do Pai Natal, o Baloiço, ateliers e muita animação são os principais destaques desta edição, num evento que transforma esta área nobre da cidade para a fruição de um ambiente natalício. Da doçaria típica à chocolataria, passando pelos frutos secos, o artesanato e produtos termais, os mais graúdos poderão encontrar também no Mercadinho de Natal uma variedade de produtos tradicionais e regionais, de artesãos e produtores locais.
Para além da animação itinerante, proporcionada por ensembles das Bandas Musicais do concelho, será ainda promovida diariamente, pelas 16h30, a “Hora do Conto” que fará as delícias da imaginação dos mais novos.
O Mercadinho estará aberto durante a semana das 15h00 às 19h00, no fim de semana, de 17 e 18 de dezembro, das 10h30 às 13h00 e das 15h00 às 19h00, e no dia de consoada, 24 de dezembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
Fonte: Gabinete de Comunicação do Município de Chaves