A 10º Edição do Primavera Sound acontece de dia 7 a 10 de Junho no Parque da Cidade do Porto. Ontem, foram apresentados em Conferência de Imprensa as novidades deste ano.
O mítico festival que acontece no Parque da Cidade do Porto conta este ano com muitas novidades.
Esta edição, que acontece de 7 a 10 de Junho 2023, vai ter mais dias, mais artistas, um recinto e investimento maior anunciou ontem o diretor do evento, José Barreiro, durante a conferência de
Crescimento foi a palavra escolhida para descrever esta décima edição do festival que vai passar de três para quatro dias, de 60 para 76 artistas e para uma capacidade de acolher 45 mil pessoas diárias ao invés das anteriores 35 mil, fruto do aumento do recinto – parque da cidade – em cerca de seis hectares, explicou.
Em termos de cartaz, o diretor do evento destacou presenças como as de Rosália, Kendrick Lamar, New Order, Blur, Pet Shop Bois e Halsey.
“É o cartaz mais ambicioso que fizemos em 10 anos de história. É um cartaz profundo e transversal”
Alfonso Lanza, Diretor Primavera Sound Barcelona
O investimento ronda os 13 milhões de euros, e conta com apoios públicos, mas sobretudo com privados. Neste momento ainda não foi revelado nenhum patrocinador oficial por se encontrar em negociações.
Ainda sobre estas mudanças, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, afirma que a autarquia apoiará o evento com 650 mil euros e diz ainda que a cidade Invicta está preparada para receber público, quer a nível de alojamento quer de restauração.
O autarca aproveitou ainda a ocasião para lançar críticas às agências publicitárias por se concentrarem em Lisboa, esquecendo-se que alguns dos consumidores dos seus produtos também vivem no Porto.
“Verificamos que no sul os festivais conseguem concentrar os apoios das marcas e um festival como este tem uma enorme dificuldade, por isso, eu chamo à atenção da indústria nortenha que trabalha com essas agências que de vez em quando é preciso alertar que alguns dos consumidores dos seus produtos também vivem cá”.
Rui Moreira
MItv/Lusa