Condicionamentos de trânsito no centro do Porto está previsto entre as 10 e as 22 horas.
400 mil estudantes é o número que se espera nas ruas do Porto no próximo dia 9 de maio, terça-feira, para aquele que é o Cortejo Académico da Queima das Fitas do Porto. Cores de várias faculdades vão encher a baixa da cidade para o tradicional desfile que começa às 14h01 e onde o trajeto termina, como sempre, em frente ao edifício da Câmara Municipal do Porto para as bengaladas de desejos de sorte para o futuro dos finalistas.
Os alunos irão concentrar-se na Praça da República, descendo, a partir daí, pela Rua de Camões, e passando pela Rua dos Heróis e Mártires de Angola, pela Praça da Trindade, pela Rua Clube dos Fenianos e pela Avenida dos Aliados até à Praça do General Humberto Delgado.
A passagem de milhares de estudantes pelas ruas da cidade vai requerer, como habitualmente, a adequação da circulação automóvel ao longo de quase todo o dia de terça-feira. Os condicionamentos de estacionamento têm início às 10 horas nas ruas por onde vai passar o cortejo, mas também em algumas artérias adjacentes.
A partir das 13 horas, haverá cortes de via, abrangendo uma área que se estende desde a Rua de Camões até à Praça do General Humberto Delgado. À hora do arranque do cortejo, a circulação na Rua de Sá da Bandeira passa a fazer-se apenas no sentido Sul – Norte, entre a Praça de D. João I e a Rua Formosa.
Os condicionamentos de trânsito e estacionamento previstos para o dia 9 de maio mantêm-se até às 22 horas.
