Milhares de pessoas reclamam os primeiros dias da Queima das Fitas do Porto.
Com o início da Queima das Fitas do Porto, a falta de acesso ao Queimódromo e a inexistência de segurança, nos primeiros dias, foram um problema que a Federação Académica do Porto não esperava. Esta informação surge depois de ter já circulado em vários meios de comunicação social, bem como nas redes sociais, relatos de desmaios e agressões no recinto onde decorreu a Queima das Fitas do Porto.
O Portal da Queixa foi criado devido a espera demorada para a troca dos bilhetes pelas pulseiras eletrónicas de cashless e aos erros derivados desse ocorrido.
Em apenas um dia, foram registadas cerca de 50 reclamações, onde descrevem cenários caóticos, apontam falta de organização, segurança, informação e sinalética, bem como escassez de apoio por parte do staff.
Num comunicado, divulgado pelas 21h do passado domingo, a FAP refere que detetou e confirma “constrangimentos subjacentes ao decorrer do evento, relacionados com o acesso ao recinto e com a utilização do sistema ‘cashless’“. Neste seguimento anunciou que este portal estará disponível até ao fim do evento, 13 de maio, e que as reclamações submetidas serão avaliadas após o término da edição de 2023 da Queima das Fitas do Porto.