Na manhã dia 21 de maio, decorreu a corrida da mulher no Alameda das Antas que contou com a presença de 19 mil mulheres neste evento de solidariedade.
A partida estava marcada para as 10h00, mas as participantes marcaram presença mais cedo, enchendo as ruas de sorrisos e muita animação e juntando familiares, amigas e companheiras de luta.
O dia foi completamente dedicado à mulher, com um principal objetivo: a reflexão e a sensibilização pela prevenção e tratamento do cancro da mama.
Depois de um aquecimento bastante animado acompanhado com música, Catarina Araújo, vereadora da Câmara do Porto, deu o sinal de partida para a EDP Corrida da Mulher.
A correr ou a caminhar, cada participante, ao seu ritmo, percorreu os 5 km planeados que contou também com vários pontos de animação, tais como grupos musicais, tunas e bailarinos.
Patrícia Oliveira (Atlético da Póvoa) foi a primeira mulher a chegar à meta, seguindo-se Marta Martins (Maia A.C) e Justyna Wojcik (C+S Lavra), que garantiram o segundo e terceiro lugar, respetivamente.
O momento mais importante da manhã foi a entrega do cheque ao IPO-Porto, no valor de dezanove mil cento e setenta três euros. A entrega contou com a presença do Diretor da Runporto, Jorge Teixeira, César Navio, administrador executivo da Ágora, Joana Cunha da EDP e Vítor Dias, diretor regional norte da IPDJ.
O cheque foi recebido pelo Presidente do IPO-Porto Júlio Oliveira, que ficou visivelmente grato e maravilhado com o resultado desta enorme participação.