O evento, dedicado à Poesia Intemporal, vai homenagear o poeta e escritor Nuno Higino e vai contar, entre inúmeras atividades, com a atuação da rapper portuense Capicua, no Dia Mundial da Poesia.
Na 18ª edição, não vão ser esquecidos os 500 anos do nascimento de Luiz Vaz de Camões e a comemoração do quinquagésimo aniversário do 25 de Abril.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “este ano há inúmeros motivos para se celebrar a poesia e o papel que esta forma literária tem desempenhado, ao longo dos tempos, na história de Portugal e do mundo”.
“Para esta edição da Poesia Livre, o programa foi desenhado com o objetivo de sempre, ou seja, tornar este evento, que é marcante para a vida cultural de Santo Tirso, num momento de partilha intergeracional, de divulgação dos nossos poetas e de fomento do gosto pela poesia”, acrescenta.
Alberto Costa adianta que “a escolha de Nuno Higino como autor homenageado acontece neste contexto e tem em conta não só a qualidade da sua obra em geral, mas também da poesia para a infância em particular”.
Além do tributo a Nuno Higino e do concerto de Capicua, o programa da Poesia Livre estende-se por cerca de uma semana, de dia 15 a 21 de março, em vários pontos do concelho, designadamente escolas, associações e Biblioteca Municipal.
Redatora: Sara Magalhães