De acordo com os recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), a região dos Arcos de Valdevez apresenta a maior taxa de crescimento do número de dormidas no primeiro trimestre de 2024 – um valor que representa mais 73% face ao mesmo período homólogo de 2023.
Nos primeiros três meses do ano, Arcos de Valdevez registou 15.922 dormidas, um valor que o torna no concelho com o maior número de dormidas depois da capital de distrito do Alto Minho.
Um aumento que se tem visto não só relativamente ao número de visitas, como também no número de alojamentos (o maior investimento no setor) e na obtenção de importantes reconhecimentos e distinções.
O turismo representa um grande peso na dinâmica económica do concelho, com a oferta turística espalhada por todo o concelho em termos de locais de interesse, alojamento, restauração e atividades.
A Câmara Municipal assegura que o reconhecimento da região reflete o reforço do posicionamento e da competitividade dos Arcos de Valdevez enquanto destino turístico de excelência no panorama nacional e internacional.
Garante também que estes resultados são fruto do seu investimento, mas também dos privados, das muitas ações de promoção e de valorização das potencialidades do concelho e do território e da agenda diversificada de eventos, de iniciativas e de uma rede de parceiros dinâmica.