O festival AgitÁgueda está de regresso entre os dias 06 a 28 de julho, com 23 dias repletos de animação, concertos e atividades culturais e desportivas com entrada gratuita.
Para além de concertos musicais, a programação inclui atividades como Arte Urbana, o Carnaval Fora D’Horas, o Color Day, o VIII Encontro de Estátuas Vivas, o Festival i! e uma Feira de Artesanato.
“O AgitÁgueda é uma imagem de Águeda no mundo e um embaixador incrível da nossa cidade“, revela o presidente do Município, Jorge Almeida. Durante a apresentação do projeto, salientou o reconhecimento internacional do evento que atrai milhares de visitantes e promove o concelho além-fronteiras.
A autarquia estima que o festival que é realizado anualmente tem um retorno de cerca de 1,1 milhões de euros.
“O AgitÁgueda tem um retorno várias vezes superior ao investimento, na economia local de uma forma ampla (hotéis, comércio, restauração) e que cativa investidores e torna as nossas empresas mais competitivas“, realça Jorge Almeida.
Para o presidente da Câmara, “a alegria dos aguedenses, a afirmação do concelho e a atratividade que temos é notável“.
A edição deste ano irá acolher eventos que nunca estiveram incluídos no cartaz anteriormente, como é o caso da Volta a Portugal em bicicleta, no dia 24 de julho, e dos jogos do Benfica, que escolheu Águeda para fazer a pré-época da equipa principal e, desse modo, vai realizar dois jogos no concelho, a 12 e 13 de julho.
Os guarda-chuvas coloridos são a “imagem de marca” do festival e estarão instalados até ao mês de setembro.
Entre os dias 06 e 28 de julho, o cartaz do AgitÁgueda 2024 irá contar com grandes nomes do panorama musical nacional e internacional, como Nininho Vaz Maia, Van Zee, Hybrid Theory, Taxi, Lon3r Johny, David Fonseca, Quim Barreiros, Ivandro, Miguel Araújo com Os Quatro e Meia, e muito mais.