Para dar conta da operação de segurança e mobilidade que está definida para garantir as melhores condições de celebração dos portuenses e de milhares de visitantes que são esperados na cidade na noite de 31 de dezembro, Rui Moreira apresenta o Plano de Segurança e Mobilidade para a noite da Passagem de Ano.
Juntam-se ao presidente da Câmara o comandante metropolitano da PSP do Porto, superintendente, Vítor Rodrigues, o comandante da Polícia Municipal, superintendente António Leitão da Silva, e o coordenador do Serviço de Proteção Civil Municipal, tenente-coronel Carlos Marques, bem como elementos do Executivo Municipal, e demais entidades envolvidas nos festejos.
Relembre-se que as festas de Passagem de Ano na cidade voltam a dividir-se por dois palcos, instalados na Avenida dos Aliados e no Palácio de Cristal. A Avenida dos Aliados contará, a partir das 22 horas, com o concerto de Nuno Ribeiro. O jovem músico, descoberto aos 16 anos num concurso de talentos na RTP, é hoje conhecido por temas como “Longe”, “Assim já não vai dar” e “Maria Joana” (em colaboração com Mariza e os Calema). Depois da meia-noite, será a vez de Rui Veloso regressar ao palco dos Aliados para dar as boas-vindas a 2025, num concerto que promete revisitar grandes temas do músico que conta já com quase 45 anos de carreira. O espetáculo contará com a participação especial do grupo Canto Nono.
Além dos concertos, um dos pontos altos da festa da Passagem de Ano será, indubitavelmente, o fogo de artifício nos Aliados, acompanhado de elementos musicais e multimédia. O projeto “Circle of Light”, da autoria do Grandpa’s Studio, promete transformar o local numa experiência imersiva de luz, cor e muito ritmo. O espetáculo multimédia poderá ser visto, igualmente, nos Jardins do Palácio de Cristal, onde é esperado o concerto de Julinho KSD, a partir das 22 horas.
O rapper promete aquecer ainda mais uma noite de festa com os temas eletrizantes que misturam letras em crioulo, português e inglês. Depois da meia-noite, será a vez do produtor Branko subir ao palco. O músico João Barbosa foi um dos elementos responsáveis pela criação da editora Enchufada e um dos fundadores dos já extintos Buraka Som Sistema. No Porto, promete fazer uma viagem por sons à volta do mundo.
A noite termina com DJ sets de Carolina Torres, na Avenida dos Aliados, e Sónia Trópicos, no Palácio de Cristal. A entrada é livre em todos os recintos.
Fonte: Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal do Porto