Na última Reunião de Câmara foram aprovados mais 14 protocolos no valor global de 727 mil euros a celebrar com mais 14 Juntas de Freguesia.
Foi aprovada a atribuição de um apoio de 47.259,74 eurosà Junta de Freguesia de Sistelo para ajudar a fazer face às despesas com a execução das obras e a limpeza dos caminhos vicinais e outros espaços públicos da freguesia; um apoio de 48.383,00 euros à Junta de Freguesia de Padroso para apoio na execução de obras na freguesia e limpeza dos caminhos vicinais e outros espaços públicos da freguesia; igualmente, um apoiode 50.278,00 euros à Junta de Freguesia do Vale; idem, um apoio de49.336,00 euros à Junta de Freguesia de Sabadim; um apoio de 48.086,19 eurosà Junta de Freguesia de Cabreiro; um apoio de75.838,03 euros à Junta de Freguesia de Soajo, para os mesmos fins, incluindo transporte de resíduos sólidos; um apoio de59.788,28 eurosà Junta de Freguesia da Gavieira, para os mesmos fins, acrescendo o transporte de resíduos sólidos; um apoio de37.271,00 eurosà Junta de Freguesia de Monte Redondo, para apoiar na execução de obras na freguesia e na limpeza dos caminhos vicinais e outros espaços públicos da freguesia; idem, um apoio de49.875,84 eurosà Junta de Freguesia de Aguiã; um apoio de42,243,00 eurosà Junta de Freguesia de Ázere; um apoio de51.656,00 euros à Junta de Freguesia da União de Freguesias de Grade e Carralcova; um apoio de49.507,00 eurosà Junta de Freguesia da União de Freguesias de Álvora e Loureda; um apoio de 50.488,00 eurosà Junta de Freguesia da União de Freguesias de Souto e Tabaçô; e um apoio de62.187,00 euros à Junta de Freguesia da União de Freguesias de São Jorge e Ermelo.
De referir que, até à data, a pensar no bem-estar e desenvolvimento das populações, foram aprovados pela Autarquia protocolos com 34 Juntas de Freguesia, no valor global 1,8Milhoes de euros.
Esta parceria entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia tem sido reforçada e complementa as outras obras e iniciativas realizadas pela Câmara Municipal.
Fonte: Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez