Destinado a todas as faixas etárias e sempre com entrada gratuita, o Festival de Teatro da Trofa conta com a participação da companhia de teatro local, TEAM – Teatro Experimental Amador do Muro, Alva – Escola de Artes de Palco e com a participação da Companhia de Teatro Protagoniza Magia.
No dia 22 de março, o Salão Paroquial do Muro recebe o musical “Mamma Mia” da autoria da escola de dança, Alva – Escola de Artes de Palco, pelas 21h30. A não perder a história de um casamento, três convidados muito especiais e um segredo bem guardado! Será que a boda vai ser arruinada, ou abençoada? Muitas peripécias e diversão, acompanhadas da melhor música dos ABBA! Mamma Mia!
Também no Salão Paroquial do Muro, sobe ao palco a comedia do TEAM – Teatro Experimental Amador do Muro, “Barbearia Fina”, no dia 29 de março, a partir das 21h30. Barbearia Fina, uma comédia hilariante que conta o dia de um barbeiro de renome e talento que, simplesmente, não possui. A sua clientela é diversificada…Elisa, uma mulher de “pêlo na benta”, pulso firme, principalmente, com o seu filho Mantino, um menino encantador, de 47 anos, que ainda tem muito para aprender. A Dona Zeza, uma mulher musculada, que surpreende com revelações passadas onde interveio Firmino, o barbeiro. O Sobreiro, um homem pacato, que se deixa depenar na cadeira sem reivindicar. Carlinhos, um amigo de longa data de Firmino, que assume a sua homossexualidade, mas não permite que falem da mesma. E, por fim, Carlos Antunes, o gingão do sítio, o verdadeiro controlador do sexo oposto, que na verdade nada controla.
Embora as entradas sejam gratuitas, é necessário levantar o bilhete/convite. Os ingressos podem ser levantados na Casa da Cultura da Trofa, Polo do Coronado e junto dos grupos de teatro do concelho, a partir do dia 10 de março.
Direcionado para as escolas do 1º Ciclo do Concelho da Trofa, a Protagoniza Magia apresenta o musical “O Monstro das Emoções”, uma viagem divertida, didática e interativa, que de forma simples e pautada por muitas canções, nos leva a visitar diferentes cores, emoções e contextos dos mais pequenos!
Viajamos da Tristeza à Alegria, do Medo e da Birra à Calma! Os nossos pequenos e queridos Monstrinhos vivem as diferentes emoções, cada um à sua maneira, identificando-se com o que cada um dos nossos pequenotes vai sentindo ao longo do seu crescimento. Um mote para um trabalho lado a lado com as crianças.
Sensíveis, divertidos e traquinas, os nossos Monstrinhos e Pedro, prometem meia hora de muitas emoções e muita música!
Fonte: Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal da Trofa