Pedro Moreira (ACR Vale de Cambra) e Marta Martins (GD Guilhovai), foram os grandes vencedores do 26º Campeonato Distrital de Corta Mato, na vertente Curta, realizado no passado Domingo em Castelo de Paiva, numa organização da Associação de Atletismo de Aveiro, contando com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e colaboração das colectividades locais, Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva e Associação Desportiva C.C.J. Clark, traduzida numa jornada desportiva de sucesso, que juntou 25 clubes e mais de 300 atletas aveirenses, na pista do amplo espaço da Quinta do Hotel Rural S. Pedro, em Sobrado. A atleta paivense Ana Pereira, da ADCCJ Clark, na corrida de Sub 20, também esteve em destaque nesta prova, que voltou a ser um sucesso desportivo.
Numa manhã bem fria, o Campeonato Distrital de Corta-Mato, organizado pela Associação de Atletismo de Aveiro em parceria com o Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva e a Associação Desportiva e Cultural CJ Clark e contou com o apoio do Município de Castelo de Paiva.
No escalão absoluto feminino Sub 20, Marta Martins, da equipa do GD Guilhovai, com a marca 16,10m foi a vencedora da prova, batendo a atleta Inês Gonçalves, do Clube de Atletismo de Ovar, com 16.20, obtendo a jovem paivense Ana Pereira, da ADCC J Clark (16.20), o destaque da terceira posição desta corrida.
Já no sector absoluto masculino, domínio completo da ACR de Vale de Cambra, com Pedro Moreira em destaque, a vencer a corrida de 4000m em Castelo de Paiva, conseguindo o registo de 13.10m, um pior tempo do que em 2024, mas superiorizando-se na chegada a Tomás Silva, do Grecas- Vagos, com o mesmo tempo, e do colega de equipa Filipe Ferreira, também com a mesma a marca de 13.10, e ainda João Trigueiros, do SC de Espinho,, com um registo de 13.20, e Vitor Oliveira, do GDC Guilhovai, também com 13.30, sublinhando-se que, o melhor atleta paivense neste escalão, foi Edgar Ortiz, da GDC Castelo de Paiva, em 15º lugar, e Samuel Silva, da ADCCJ Clark, no 18º lugar, com o registo de 14.50m.
Na classificação por equipas, o Grecas-Vagos ganhou o título feminino, à frente do CDFE e da ADCCJ Clark’s de Castelo de Paiva, enquanto pelo lado masculino, triunfou absoluto da equipa ACR Vale de Cambra, sagrando-se campeão distrital de 2025, seguindo-se no pódio, o GDC Guilhovai, e o Grecas-Vagos, ficando em quarto lugar o Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva.
Fonte: Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Castelo de Paiva