O Largo General Silveira voltou a vestir-se a rigor para celebrar a alegria da Páscoa. Este ano, o centro da cidade ganhou um novo encanto com dezenas de ovos de Páscoa coloridos, criativos e absolutamente encantadores, que transformaram o espaço num verdadeiro jardim de imaginação.
Foram muitas as pequenas mãos que deram forma a este cenário mágico. Os flavienses mais jovens do concelho, através dos seus estabelecimentos de ensino, aceitaram o desafio lançado pelo Município de Chaves e deram largas à criatividade.
Entre pincéis, colagens, tecidos, lãs, materiais reciclados e muita dedicação, cada ovo conta uma história única, feita de diversão e espírito pascal.
É impossível passar pelo largo sem se deixar contagiar pelo entusiasmo dos mais novos artistas, que com orgulho viram as suas criações ganhar um lugar de destaque no coração da cidade, até ao dia 20 de abril.
Participaram nesta iniciativa as Escolas Básicas e Jardins de Infância do Caneiro, Francisco Gonçalves Carneiro, Vilar de Nantes, Santo Amaro, Mairos, Bustelo, Vila Verde da Raia, Centro Escolar, Santo Estevão, Vidago, Casas Novas, Chaves, Nantes, Outeiro Jusão, Hugo e Vanessa, bem como os Externatos AEIOU, João de Deus, Quinta da Fraga, Pinguim e as Creches do São Roque e do Centro Social e Paroquial.
A autarquia convida os flavienses e turistas a visitarem este espaço dedicado a celebrar a Páscoa com arte e com o sorriso das nossas crianças.
Fonte: Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Chaves