Quinta da Cruz dinamiza mais uma edição das Férias na Quinta, de 30 de junho a 8 de agosto. Este ano, o programa estende-se ao Museu do Linho de Várzea de Calde
A criatividade regressa para colorir o verão das crianças dos 6 aos 12 anos, com o projeto “Férias na Quinta”, de 30 de junho a 8 de agosto. Este ano, a programação da Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea estende-se também ao Museu do Linho de Várzea de Calde. Neste último Museu Municipal, a primeira semana de atividades inicia já no dia 30 de junho.
As atividades proporcionam um conjunto de ações que conjugam a tradição, a natureza, a escrita, as artes visuais, plásticas e performativas, para que estas sejam umas férias lúdicas, com novas experiências e que privilegiem a aprendizagem.
No Museu do Linho de Várzea de Calde, os mais novos vão ser desafiados a “Expressar a Paisagem e a Tradição Rural” desta que é uma região histórica. Por sua vez, na Quinta da Cruz, o imaginário vai ganhar forma com as “Cidades Invisíveis de Cartão”. Há também lugar para uma semana dedicada ao teatro, com “A Mulher Número 26”, numa reflexão do papel da mulher antes e após a Revolução de Abril, e cinco dias dedicados a descobrir e gerar canções com base nos sons da Quinta, com a Orquestra da Bicharada.
A programação garante ainda uma introdução à Sétima Arte, e em especial à animação, com a aprendizagem de conceitos básicos e construção de um filme animado. A última semana do evento será dedicada à criação de um domo da polinização, decorado com tintas naturais e um abrigo de histórias e muitas brincadeiras.
Fonte: Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Viseu