Na próxima terça-feira, 23 de junho, às 11 horas, os Municípios do Porto e de Gaia assinam um Memorando de Entendimento que formaliza a cooperação entre as duas autarquias para a elaboração do concurso limitado por prévia qualificação para a conceção-construção de uma nova ponte pedonal e ciclável sobre o rio Douro, entre as margens do Porto e Gaia.
A sessão conta com as intervenções de Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal do Porto, Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara Municipal de Gaia, e Bento Aires, presidente da Ordem dos Engenheiros – Região Norte.
O documento de colaboração constitui um passo determinante para o desenvolvimento de uma nova travessia dedicada à mobilidade suave, reforçando a ligação entre as duas margens do Douro e promovendo uma maior integração territorial, ambiental e urbana.
Fonte: Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal do Porto
