A Junta de Freguesia e o Município de Viseu estão a organizar a Festa de Santo António. A edição deste ano decorre de 10 a 13 de junho, no Jardim de Santo António, e conta com muita música e gastronomia para toda a família. A entrada é livre.
Música, dança e gastronomia são as palavras-chave no programa do evento, que procura proporcionar momentos de convívio e alegria para as famílias.
Hoje, as festividades terão início pelas 15h30, com uma arruada protagonizada pelos Zés Pereiras de Vildemoinhos, que irão percorrer o Rossio, a Santa Cristina, a Avenida Capitão Silva Pereira e terminar no Jardim de Santo António.
Pelas 17h00, será realizada a abertura oficial do evento, seguida de uma performance de Dança Caipira do Brasil. Seguem-se as apresentações do grupo etnográfico “As Cabacinhas de Santiago”, de dança ucraniana e do grupo etnográfico “As Tricanas de Vildemoinhos”. O dia terminará com o concerto de Eduardo Mineiro, pelas 21h00.
O segundo dia recebe a Festa de Santo António pelas 19h00 e irá culminar com um arraial popular, animado por Eduardo Vaz Paulo. No dia 12, segue a arruada dos Zés Pereiras de Vildemoinhos e, ao início da noite, o palco será dominado pelo concerto da banda Quingues.
O último dia das festividades, a 13 de junho, é marcado por uma celebração eucarística às 15h00, na Igreja de Santo António, encerrando deste modo os festejos da cidade.